Blog do Publicitário Durango Duarte
Saiba quem é Durango Duarte
13 de setembro de 2018 às 17:49.

Quem serão os deputados estaduais do Amazonas em 2018? – Parte II

compartilhar

Vamos à segunda parte das probabilidades de preenchimento das 24 vagas da Assembleia Legislativa do Amazonas, nestas eleições de 2018. No artigo anterior, falamos sobre duas das coligações do majoritário Amazonino Mendes para deputado estadual. Vamos às três restantes.

 

EU VOTO NO AMAZONAS III (Amazonino Mendes)
Partidos: PDT, PRP e AVANTE
Linha de corte: 25 mil votos

Deverá eleger dois deputados, com chance de uma terceira vaga. O nome que se destaca é o do deputado Adjuto Afonso (PDT) que possui fortes bases eleitorais no interior. Para a segunda vaga, neste momento, não é possível dizer quem seria o favorito, pois existem pelo menos quatro brigando por ela. É uma coligação de muitas candidaturas oriundas do interior.

 

PV (Amazonino Mendes)
Linha de corte: 20 mil votos

Possui seis candidatos que efetivamente disputam duas vagas, sem descartar fazer mais uma. A exemplo da chapa anterior, esta também é fortemente ligada a políticos das cidades do interior do estado, com muitos ex-prefeitos como candidatos. Na próxima análise, citarei os nomes dos favoritos.

 

PPS (Amazonino Mendes)
Linha de corte: 17 mil votos

Seis nomes estão concorrendo às duas vagas que esta coligação poderá eleger. Também não citarei os nomes, pois prefiro esperar mais alguns dias, em razão do alto índice de indecisos. Quando houver uma percepção mais clara, direi quem são os favoritos.

 

Para saber os nomes dos favoritos a deputado estadual das coligações EU VOTO NO AMAZONAS IV e V clique aqui:

https://blogdodurango.com.br/eleicoes-2018/deputados-estaduais-do-amazonas-2018/

Para saber os nomes dos favoritos a deputado federal clique aqui:

https://blogdodurango.com.br/eleicoes-2018/deputado-federal-do-amazonas-2018/

Comentários