Blog do Publicitário Durango Duarte
Saiba quem é Durango Duarte
25 de maio de 2015 às 11:07.

Prefeito de Rio Preto da Eva é o pior de todo o Brasil

compartilhar

[vc_row][vc_column width=”1/1″][vc_column_text]

Hoje, finalizaremos a rodada de pesquisas realizadas nas cinco cidades mais próximas de Manaus, apresentando as intenções de votos para a eleição de prefeito de Rio Preto da Eva. E neste estudo conseguimos captar uma situação surreal e inédita, mesmo para mim que já acompanho há mais de 25 anos o processo eleitoral do Brasil.

[/vc_column_text][vc_column_text]

Dos mais de 5.500 municípios existentes em todo o território nacional, nunca havia tomado conhecimento sobre um caso semelhante ao do prefeito Dr. Ricardo, que obteve 81% de avaliação administrativa PÉSSIMA, e 6% de RUIM, resultando-lhe em 87% de reprovação. Apenas 4% dos entrevistados aprovaram sua gestão.

E quando analisamos em forma de nota, Dr. Ricardo recebeu a média 0,9. Ou seja, com esta avaliação, ele não chegaria sequer a ser eleito como vereador se a eleição fosse amanhã. Nas avaliações dos outros prefeitos que já apresentamos neste Blog, as médias dos reprovados ficavam entre as notas 2 e 4. Mas, o prefeito de Rio Preto da Eva conseguiu ainda levar uma avaliação ainda mais sofrível.

Com esses números, Dr. Ricardo vence Xinaik Medeiros, de Iranduba, e se torna o pior prefeito da história desta cidade, do Amazonas e talvez até do Brasil. É uma grata surpresa a sensibilidade e a criticidade do povo de Rio Preto da Eva em relação ao seu prefeito.

No que se refere à corrida eleitoral à prefeitura, é natural que ex-prefeitos que realizaram alguma coisa em suas gestões (às vezes, nem foram tantas realizações) sejam mais citados. É o que acontece com o Professor Anderson, que é o primeiro nas intenções de votos, com 58%. Altemir Barroso, que é uma liderança nova, vem em segundo, com 13%, seguido pelo ex-prefeito Adail Paz, com 12%. Os demais simplesmente não existem e também não teriam voto nem para ocupar a Câmara de Vereadores de Rio Preto da Eva.

Quando perguntamos aos entrevistados em quem eles não votariam de jeito nenhum em 2016, o atual prefeito foi o campeão de rejeição, com 80% das indicações. Por outro lado, os eleitores do município consideram que o Professor Anderson é o que possui maior chance de vencer a eleição, com 73%. Vale lembrar que todo esse favoritismo de Anderson poderá esbarrar na Justiça Eleitoral, pois o mesmo precisará primeiro resolver seu problema de inelegibilidade.

A administração de Dr. Ricardo é tão mal avaliada que isso acaba fazendo com que 40% dos moradores deste município digam que viver em Rio Preto da Eva é péssimo ou ruim, contra 31% de conceitos ÓTIMO e BOM, o que resulta na nota média de 4,4, ou seja, reprovação.

Isso também deve ter reverberado na avaliação do governador José Melo, que obteve boas médias nas outras quatro cidades pesquisadas, mas que, em Rio Preto da Eva, teve seu governo reprovado por 29% dos entrevistados. A aprovação à sua administração é de 34% e a nota média obtida foi de 4,9 pontos.

E seguindo a tendência nacional, o governo da presidenta Dilma Rousseff foi avaliado como péssimo ou ruim por 56% dos participantes da pesquisa e sua média foi 3,6. Apenas 26% consideraram sua administração ótima ou boa.

A pesquisa foi realizada na cidade de Rio Preto da Eva no dia 22 de maio, com a participação de 180 entrevistados. A margem de erro é de 7,3%, para mais ou para menos, e o grau de confiabilidade é de 95%.

[/vc_column_text][vc_column_text]

Pesquisa Eleitoral Rio Preto da Eva from Durango Duarte

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comentários